fbpx

Como conquistar mais clientes? Veja estratégias para começar a usar!

Para aumentar o faturamento da sua clínica ou consultório de nutrição, nada mais adequado do que aprender como conquistar mais clientes, não é mesmo? No entanto, isso não é uma tarefa simples, principalmente se o seu tempo já anda bastante corrido.

Uma maneira de atender mais é investindo em marketing. E, apesar de ser muito importante, às vezes, esse orçamento não cabe no bolso. Mas quem disse que é preciso gastar com divulgação? Existem estratégias que ajudam a aumentar a recomendação pelos próprios clientes, que satisfeitos, indicam os serviços para amigos e familiares.

Ficou curioso? Neste post explicamos como conquistar mais clientes de maneira simples. Continue a leitura e veja como aplicar essas dicas no seu dia a dia!

Ofereça um atendimento de qualidade

A primeira coisa a se fazer e, provavelmente, a mais importante, é você oferecer um atendimento de qualidade. Pois, será muito difícil um cliente recomendar os seus serviços para outra pessoa se não ficar satisfeito.

Por isso, procure se dedicar bastante, se superando sempre a cada nova visita. Tente encontrar soluções eficazes, inovar na abordagem e na forma como repassa as suas recomendações. Cumprimente, sorria, olhe nos olhos, ouça-o e saiba identificar os seus problemas e necessidades, oferecendo sempre o melhor para o cliente.

Além disso, para manter o padrão de excelência no atendimento, foque em treinar todos os funcionários do seu negócio, para que trabalhem alinhados ao objetivo proposto.

Procure entender as necessidades dos clientes

O perfil de quem procura um nutricionista é muito diversificado. Dessa forma, não presuma que o que serve para um, dá para ser usado por outro com um problema semelhante. Muito pelo contrário, as pessoas buscam ajuda profissional exatamente para aquilo que precisam, seja para emagrecer, engordar, obter mais saúde, entre outros. Busque entendê-los.

Sendo assim, invista tempo e faça as perguntas certas para entender as necessidades de cada cliente. Quando propuser um direcionamento, certifique-se de que ele se encaixa na rotina e no bolso dele. Pois se não for algo aplicável, é possível que seja descartado.

Crie um ambiente receptivo e acolhedor

Conquistar mais clientes não depende apenas de um bom atendimento personalizado. De fato, não menospreze o poder que um consultório confortável e bem decorado tem sobre a decisão das pessoas. Esse pode ser o diferencial que o faz destacar em relação a outros bons profissionais.

É bom lembrar que um ambiente receptivo e acolhedor não fica só na infraestrutura, como decoração, climatização, música ambiente ou televisão. Ele também vem de outras facilidades, como água, um bom café, revistas e, principalmente, a recepção amistosa de uma recepcionista e outros funcionários. A conquista do cliente começa já no primeiro contato com ele.

Aplique ainda, um sistema de gestão com todos os dados e histórico para agilizar os atendimentos. Ninguém gosta de esperar, não é? Até mesmo em uma simples ligação.

Aprenda a administrar melhor o seu tempo

Ora, se dedicar aos seus clientes e saber atendê-los de acordo com as suas necessidades não significa ficar horas conversando. Senão, você perde muito tempo em uma única consulta e deixa de aproveitar para atender as outras.

A própria pessoa provavelmente tem outros compromissos, sendo interessante também para ela que a consulta com o nutricionista seja rápida. Ou seja, procure ser claro e objetivo. Para ajudar, tenha em mãos um questionário que direcione o atendimento, tornando-o mais eficiente. E também não se esqueça, seja sempre pontual!

Enfim, essas são apenas algumas dicas de como conquistar mais clientes. A verdade é que a sua própria vivência pode indicar outras estratégias interessantes. O mais importante é que as pessoas sempre se lembrem do seu trabalho e recomende para os conhecidos.

Gostou de saber como conquistar mais clientes? Quer conferir mais dicas para a sua carreira de nutricionista? Então, leia também como aumentar a produtividade no trabalho e ter tempo para estudar! Até mais! 

Comentar