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Aprenda como captar mais clientes para seu consultório de nutrição

Você escolhe um lugar, monta um consultório, contrata funcionários, mas não dá para esperar que as pessoas simplesmente cheguem para ser atendidas, certo? Um nutricionista bem-sucedido precisa saber como captar clientes e conquistá-los para novas consultas.

O problema é quem nem todo mundo sabe por onde começar. Por isso, fizemos este post com algumas dicas básicas para atrair e reter clientes para o seu consultório de nutrição. Confira!

Procure realizar um bom atendimento

É óbvio que a primeira coisa a se pensar é prezar por um atendimento de qualidade, sempre! E isso não significa apenas cuidar dos aspectos técnicos da nutrição, como a avaliação e indicação de dietas, mas também se preocupar em ouvir e prestar atenção em todas as necessidades do cliente.

Não é por acaso que o atendimento humanizado tem ganhado cada vez mais destaque na área da saúde. A verdade é que, mesmo com todos os investimentos em marketing, o boca a boca continua sendo uma ferramenta importante de divulgação. Do contrário, se uma pessoa não gostar do tratamento recebido, pode espalhar isso para muitas outras e acabar com a sua reputação.

Aposte em estratégias de marketing digital

Estratégias convencionais de divulgação, como rádio e TV, podem ser muito caras e pouco efetivas para um consultório de nutrição. Por isso, muitos profissionais da área têm adotado o marketing digital como forma de divulgar o seu trabalho.

Assim, invista em links patrocinados e outros anúncios na internet, mas principalmente em blogs, sites e redes sociais. Eles podem ser usados de maneira orgânica para captar clientes e ajudar a construir a sua marca.

Invista em ferramentas tecnológicas

Você até já deve saber como algumas ferramentas, como softwares de gestão, podem ajudar a melhorar o funcionamento do seu consultório. Mas sabia que a tecnologia também pode te dizer como captar clientes com mais eficiência?

Isso mesmo, sistemas como os de business intelligence, analytics, aplicativos, entre outros, podem indicar tendências de mercado, preferências e comportamentos a partir da análise dos dados dos seus próprios clientes.

Faça networking e estabeleça parcerias

Conhecer pessoas novas é importante para a vida pessoal e profissional. Assim, procure fazer networking em qualquer lugar que esteja. Também não deixe de participar de congressos, cursos de atualização e outros eventos da área, pois eles são boas oportunidades para conversar com clientes em potencial.

E o networking pode ir além! Você pode tentar estabelecer parcerias com empresas e profissionais com negócios complementares ao seu. Dessa forma, procure academias, consultórios médicos, lojas de alimentos naturais e outros lugares que possam ajudar a divulgar o seu trabalho e vice-versa.

Fique atento ao feedback dos seus clientes

Por fim, voltamos a falar da importância de prestar atenção aos seus clientes. Não apenas durante o atendimento, mas depois dele também. Procure saber o que eles mais gostaram e o que precisa ser melhorado.

Para tanto, crie canais de comunicação, como e-mails, telefone e chats e, sempre que possível, faça pesquisas de satisfação. Isso ajuda a melhorar a satisfação dos clientes atuais, que podem ajudar a divulgar o seu consultório, além de transmitir uma imagem de que você se preocupa com o bem-estar das pessoas.

Agora que você viu como captar clientes pode ser simples, é hora de colocar essas dicas em prática. Apenas não se esqueça de que seu trabalho está sendo constantemente avaliado pelas pessoas e que não basta atendê-las de forma satisfatória, é preciso buscar soluções eficazes para as necessidades delas.

Gostou das nossas dicas de como captar clientes? Quer ver mais conteúdos como este? Então, leia também sobre a importância de se adotar o atendimento humanizado!

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