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Atendimento ao cliente: entenda a importância de manter seu cadastro atualizado

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Manter o cadastro atualizado é item obrigatório quando o assunto é atendimento ao cliente. Afinal, com ele você não só consegue oferecer uma experiência agradável ao cliente, como também minimiza as chances de erros, prejuízos e  claro  evita a perda de tempo.

Não à toa, cada vez mais os consultórios e clínicas investem em ferramentas automatizadas, capazes de armazenar e atualizar os dados dos clientes, oferecendo assim um serviço diferenciado. Interessou-se pelo assunto e quer entender mais sobre esse universo? Continue a leitura!

Por que ter um cadastro atualizado?

Facilita a comunicação

Pense só: você precisa reagendar um horário com o cliente e não consegue encontrar os dados dele. Esse não é nem de longe o cenário desejado, não é mesmo? É nesse sentido que a manutenção de um cadastro atualizado faz toda a diferença, uma vez que é possível achar facilmente não só o telefone, mas toda a ficha do cliente. Assim, todo o processo de comunicação se torna mais efetivo e simples. 

Proporciona um atendimento ao cliente diferenciado

Todo cliente gosta de receber um mimo. O cadastro, nesse sentido, pode ser um forte aliado. Como? Com os dados em mãos, é possível programar um lembrete para o aniversário dos clientes, mandando uma mensagem de felicitação, por exemplo. Use a criatividade a seu favor para criar serviços especiais, deixando o cliente mais satisfeito.

Otimiza os processos

Nada pior do que gastar longos minutos só para achar um papel ou documento. Além de deixar o cliente esperando por um bom tempo — o que por si só já é uma situação bem desagradável —, esse cenário prejudica a produtividade da equipe em geral. Em contrapartida, um sistema atualizado e em nuvem é capaz de otimizar o tempo e os processos, o que significa melhores rendimentos. Chega de perder tempo sem motivo. 

Como mantê-lo atualizado?

Aposte em ferramentas exclusivas

Existem empresas especializadas que desenvolvem softwares de acordo com as necessidades do consultório. Isto é: elas vão entregar uma ferramenta levando em consideração as suas demandas. Vale ressaltar que esses programas apresentam relatórios de informações completos, com histórico de consultas e dados relevantes, como e-mails, endereço e outros.

Lembre-se ainda que ter um sistema que armazena os dados do cliente proporciona mais segurança, uma vez que não corre o risco de as fichas caírem em mãos erradas e muito menos irem parar no lixo.

Colete informações de forma orgânica

Caso necessite de informações mais específicas, vale a pena pensar na possibilidade de solicitá-las durante a própria consulta. Tenha em mente que no contato feito pessoalmente, ou seja, no decorrer da conversa, o cliente possivelmente se sente mais à vontade para passar dados mais confidenciais.

Pode parecer uma medida simples e de pouco impacto, mas fato é que a coleta e atualização constante dos cadastros faz toda a diferença para o atendimento ao cliente, tornando-o mais efetivo, prático e satisfatório. Por isso, não pense duas vezes para incorporar essa proposta no atendimento do seu consultório. 

Gostou do conteúdo? Quer conhecer nos conhecer? Basta entrar em contato conosco. Será uma satisfação atender você!

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