fbpx

Fique por dentro de 4 ótimos aplicativos para nutricionistas

Última atualização em

Não é novidade que a tecnologia se faz cada vez mais presente em nosso cotidiano, podendo ter impactos muito positivos quando utilizada da maneira correta, como para facilitar e complementar o trabalho. Um bom exemplo disso são as opções de aplicativos para nutricionistas que estão disponíveis para smartphones.

Os apps ajudam a estabelecer uma melhor relação entre paciente e profissional, além de auxiliar em um atendimento mais completo. São diversas as opções de ferramentas com diferentes funcionalidades.

Ficou interessado em conhecer as 4 principais possibilidades que você e seu cliente podem ter na palma da mão? Não deixe de ler este conteúdo até o fim.

1. Dieta e Saúde

O app Dieta e Saúde é focado em homens e mulheres que têm como principal objetivo perder peso, a fim de alcançarem um corpo saudável. Tudo isso é feito por meio do controle das refeições e exercícios realizados diariamente.

Ele pode auxiliar a manter uma boa rotina em dia por meio dessa administração, além de favorecer na motivação com o compartilhamento de experiências entre pessoas que também têm o objetivo de emagrecer.

2. MyFitnessPal

O MyFitnessPal, aplicativo disponível para Android e iOS, ajuda o usuário a contar as calorias, mostra a quantidade ingerida de cada um dos macronutrientes e cria um plano de exercícios com base no perfil do usuário.

Além disso, pode ser uma ótima opção para aquele cliente que tem dificuldade em aprender a cozinhar refeições saudáveis, uma vez que o app disponibiliza mais de 600 receitas para garantir o emagrecimento ou a reeducação alimentar.

3. TecnoNutri

Para quem ainda não conhece, o aplicativo TecnoNutri serve para que os clientes consigam ter um melhor parâmetro da quantidade de alimentos e água que eles estão consumindo no dia a dia.

Portanto, ele funciona mais ou menos como um assistente pessoal, ajuda a planejar as refeições e mostra a quantidade de calorias ingeridas com a alimentação e as gastas com a prática de exercícios.

O app não substitui uma consulta de nutricionista, mas ajuda a ter mais controle das informações e a passá-las para o profissional. Além disso, está disponível tanto para Android quanto para iOS.

4. DietBox

Apesar de apresentar funções semelhantes às do Tecnonutri, a diferença do DietBox é que o cardápio diário do cliente pode ser montado por um profissional na área. Assim é possível que ele siga corretamente as refeições planejadas e receba notificações nos horários adequados para alimentação.

Esse aplicativo também está disponível para Android e iOS e, ainda, como um software para nutricionista e com diversas funções, tais como controle financeiro, montagem de planos alimentares, recebimento do valor da consulta, entre diversas outras possibilidades que tornam o atendimento mais fácil e aproximam o cliente de você.

São diversas as opções de aplicativos para nutricionistas utilizarem na rotina de trabalho e indicarem para pacientes. Ao fazer isso você consegue complementar as consultas, monitorar bem o histórico e desenvolvimento da pessoa. Dessa forma é possível oferecer um atendimento completo e beneficiar ambos os lados.

Este artigo sobre aplicativos ideais para quem é nutricionista foi útil para você? Não perca a oportunidade de conferir também os equipamentos essenciais para o consultório de nutricionista

Comentar