fbpx
principais-tendencias-da-nutricao

Fique por dentro das principais tendências da nutrição em 2019

Última atualização em

Assim como nas passarelas, a cada ano surgem tendências da nutrição. Basta reparar nos noticiários e até nos influenciadores digitais fitness, que sempre estão ligados com o que há de novo no mundo da alimentação.

O intuito? Ter uma rotina mais saudável. Afinal, alimentar-se bem é o primeiro passo para ter um estilo de vida mais equilibrado e harmonioso.

Interessou-se pelo assunto e quer saber quais são as novidades da nutrição que estão conquistando o público e tendem a permanecer por muito tempo? Continue a leitura!

Dieta vegana e vegetariana

Como profissional da saúde, você deve ter reparado que, nos últimos anos, o número de estabelecimentos focados em alimentos que não utilizam nada de origem animal está ampliando consideravelmente, não é mesmo? Isso não é uma coincidência.

A preocupação em relação à exploração do mundo animal aliada à vontade de ter um estilo de vida mais saudável tem contribuído com a adoção de dietas vegetarianas ou veganas.

Não há dúvidas que as pessoas estão cada vez mais conscientes da influência de seus hábitos sobre a natureza de forma geral. É aí que entra a importância do nutricionista. Afinal, dietas tão restritivas necessitam do devido acompanhamento profissional para fazer substituições inteligentes.

Alimentos orgânicos

Na mesma linha de raciocínio, tem crescido a busca por produtos orgânicos. Se antes o consumidor não se importava com a origem dos alimentos, nos dias atuais ele faz questão que suas refeições sejam originadas de uma agricultura saudável, que não utiliza pesticidas e nem produtos químicos.

É nesse sentido que os agricultores familiares se destacam, uma vez que oferecem alimentos sem agrotóxicos. Nem precisa dizer que esse formato de cultivo não só elimina possíveis contaminações químicas como também deixa os alimentos mais nutritivos e saborosos.

Congelados saudáveis

Parece contraditório, não é mesmo? Mas acredite: existem congelados saudáveis. Diferente dos tradicionais, que são ricos em sódio e gordura, esse novo formato é preparado com ingredientes naturais e com valor nutricional acima dos processados.

Atualmente, são os queridinhos de quem busca praticidade aliada à saúde. Vale frisar que os congelados saudáveis, assim como os demais, podem ser conservados por um bom período no freezer.

Estilo Low Carb

A dieta low carb, que nada mais é do que a redução de carboidratos, também faz sucesso. É comum, inclusive, ver o assunto nas mídias, já que essa alternativa conquistou diversos famosos. Aqueles que adotam esse modelo, optam por fontes de energia com valores reduzidos de glicose. A batata doce, por exemplo, é uma das opções de carboidratos de baixo índice glicêmico.

O objetivo da low carb é forçar o organismo a queimar a gordura armazenada, o que contribui com o emagrecimento. Como você já deve saber, essa dieta não é recomendada para todos e deve ter a devida orientação de um nutricionista, porque a falta de determinadas substâncias no organismo pode gerar complicações, como déficit de atenção, dor de cabeça e oscilação de humor.

Pois bem, o fato é que as pessoas estão entendendo, enfim, a importância de ter uma alimentação balanceada. Afinal, uma dieta equilibrada resulta em um estilo de vida mais saudável. Não à toa, todo ano surgem tendências da nutrição, visando a promoção e manutenção de uma rotina mais leve.

Gostou do conteúdo e quer mais informações acerca do universo da nutrição? Assine nossa newsletter e tenha acesso a materiais exclusivos!

Comentar