fbpx
decoracao-de-consultorio

Decoração de consultório: 3 dicas para utilizar na sua clínica

Última atualização em

Nada melhor do que chegar a um estabelecimento e se sentir confortável, não é mesmo? É nesse contexto que surge a importância de investir na decoração de consultório! Com peças harmoniosas, o ambiente ficará mais aconchegante, transmitindo uma sensação de bem-estar para o seu cliente.

Uma clínica bem-estruturada, que leva em consideração tanto a qualidade dos equipamentos e do atendimento assim como do espaço, vai conseguir melhorar a experiência do usuário e a fidelização. O resultado? Um cliente satisfeito que vai indicar o seu negócio para outras pessoas. E como se sabe, o marketing boca a boca tem um efeito poderoso.

Por isso, reunimos a seguir 3 dicas para deixar o seu consultório mais charmoso. Continue a leitura e veja como isso é possível por meio da decoração! Lembre-se que pequenos detalhes fazem toda a diferença!

1. Faça uma recepção atrativa

Já parou para pensar que, às vezes, o usuário fica mais tempo na recepção do que na sala de consulta? Por isso, é importante elaborar uma recepção atrativa, que acolha bem o seu cliente.

Para começar, invista em poltronas ou sofás confortáveis, mas não deixe de lado a questão do design. O ideal é unir as duas características. Além do mais, aposte em itens pequenos para compor o ambiente. Vale desde jarros com flores até peças abstratas. Baús decorativos, quadros e esculturas também são opções interessantes.

Pense na possibilidade de escolher algumas peças que remetam à sua especialidade, ou seja, a nutrição. Use a criatividade ao seu favor!

2. Opte pela iluminação indireta

As lâmpadas com tonalidade branco quente proporcionam a sensação de relaxamento e calmaria. Por isso, é uma boa ideia utilizá-la na recepção. Nesse sentido, pendentes e luminárias de piso são ótimas aliadas, uma vez que vão criar uma atmosfera acolhedora e elegante.

Já a iluminação branco frio tem um efeito contrário, sendo recomendada para o interior da sala de consulta. Inclusive, essa cor é associada aos ambientes hospitalares. Perceba, nesse contexto, que não existe um certo ou errado. Tudo depende de qual o propósito do ambiente.

Não à toa, é indicado que você realize um projeto luminotécnico de acordo com as suas necessidades e, sobretudo, as necessidades do cliente.

3. Prefira cores neutras

Outro aspecto que merece atenção redobrada são as cores utilizadas. Assim como as lâmpadas, existem cores que transmitem a impressão de amplitude, conforto e tranquilidade. São elas: tons pastel, branco, gelo e demais cores sóbrias.

Vale frisar que cores escuras, como marrom e vermelho, não só pesam o ambiente como remetem à comida e, consequentemente, estimulam a vontade de comer, o que não é — nem de longe — o desejado.

Tão importante quanto caprichar nos itens da decoração é garantir que o espaço expresse a essência do profissional responsável pelo estabelecimento, no caso, você. Além do mais, certifique-se de que as peças decorativas conversam com as demais cores da identidade visual do seu consultório. A palavra-chave aqui é harmonia.

Gostou das nossas sugestões para decoração de consultório e acha que o conteúdo será útil para os seus amigos? Compartilhe o post agora mesmo em suas redes sociais!

Comentar