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3 dicas para ajudar a acompanhar um cliente no consultório

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Quando uma pessoa busca um nutricionista é comum que ela deseje mudar os hábitos, evitar eventuais doenças e garantir que a saúde esteja em dia. Isso significa que o cliente tem objetivos e que eles devem ser priorizados no atendimento, sendo indispensável o acompanhamento dos resultados para garantir sua satisfação.

Não existe uma fórmula mágica, afinal, cada organismo apresenta respostas diferentes para situações semelhantes. Portanto, é necessário ser capaz de aperfeiçoar os resultados nutricionais obtidos a partir das consultas realizadas, de modo a certificar que o cliente sinta que o dinheiro foi bem aproveitado no alcance do objetivo.

Ficou interessado em conferir como aprimorar o acompanhamento dos resultados de nutrição? Continue acompanhando a leitura para conferir as dicas!

1. Use a tecnologia como aliada

A tecnologia é uma ferramenta cada vez mais essencial em nossa vida pessoal e profissional. Por exemplo, utilizar aplicativos de mensagens como o WhatsApp é uma ótima maneira de manter um contato fácil com seus clientes.

Por meio desse tipo de chat é possível monitorar como a pessoa está se sentindo, como está sendo o seu dia a dia, se há grandes dificuldades em colocar as dicas em prática e sanar pequenas dúvidas em relação às mudanças realizadas no estilo de vida e alimentação.

Outra opção muito interessante é apostar em softwares, pois eles servem para montar gráficos de evolução dos casos. Além disso, alguns aplicativos já disponibilizam uma via de contato direto com o seu cliente para fazer esse acompanhamento.

2. Crie um histórico de ações para aproveitar o que deu certo

Cada caso é diferente e cada organismo se manifesta de maneira distinta. No entanto, existem padrões que podem ser identificados, isto é, ações e mudanças que tiveram melhores resultados em maior quantidade de situações.

Isso não significa que determinada solução funcionará para todos. Porém, ela pode ser adaptada e as chances de desencadear bons resultados são ainda maiores. Por isso, não deixe de ter um histórico do seu trabalho e dos cenários para criar uma boa base de dados e tornar suas consultas mais produtivas e eficazes.

3. Conserte os eventuais erros

Para acompanhar os resultados de nutrição, os retornos desempenham um papel essencial, pois mesmo que o cliente ainda não tenha realizado os exames necessários na primeira consulta, muitas vezes já é possível estabelecer algumas questões que devem ser modificadas nesse momento.

É possível fazer o ajuste durante o retorno e o contato com o cliente após as consultas, afinal, é quando a pessoa já começou a colocar as mudanças em prática. Essa etapa serve para adequar o plano alimentar e questões que podem acabar não sendo boas ou confortáveis para a pessoa.

Portanto, não deixe de separar um momento de sua rotina de trabalho para que você possa fazer o acompanhamento dos resultados de nutrição dos seus clientes e estudar os casos nos quais já trabalhou. Dessa forma, sua rotina não fica corrida e o cliente sai satisfeito com as mudanças alcançadas.

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