fbpx
consultoria em nutrição

Entenda a importância da consultoria em nutrição para empresas!

Última atualização em

Muitas organizações contratam profissionais especializados para orientar os seus colaboradores a terem uma alimentação mais adequada e saudável.

Portanto, se você está procurando uma área para se dedicar, você precisa conhecer a consultoria em nutrição para empresas.

As organizações estão cada vez mais preocupadas em oferecer uma alimentação de qualidade para seus funcionários, uma vez que isso contribui tanto para a saúde quanto para o bem-estar dos colaboradores.

Por isso, explicamos, neste post, a importância da consultoria nutricional para as empresas. Então, continue a leitura para saber mais!

nutrição EAD

O que é a consultoria em nutrição?

Trata-se de um tipo de serviço em que o nutricionista analisa e dá um parecer sobre alimentação e nutrição da equipe de um empreendimento.

É bom lembrar que nenhum outro profissional está habilitado e autorizado a exercer essa atividade, de acordo com as resoluções nº 378/05nº 380/05 do Conselho Federal de Nutrição (CFN).

Assim, a consultoria em nutrição para empresas pode atender a estabelecimentos como padarias, restaurantes e hotéis.

No entanto, o serviço tem se destacado, nos últimos anos, na orientação em organizações de todos os segmentos que oferecem alimentação para os seus funcionários.

Essa consultoria funciona com tempo determinado, sendo ela uma contratação temporária ou freelancer, e atende a uma demanda específica.

O nutricionista pode, por exemplo, elaborar cardápios mais saudáveis, implantar processos de produção e um Manual de Boas Práticas em Unidades de Alimentação e Nutrição (UANs).

Qual a importância para as empresas?

O objetivo da consultoria em nutrição é oferecer uma alimentação de qualidade aos colaboradores da empresa.

Isso por meio da orientação de um profissional especializado, que tem o know-how necessário para recomendar os alimentos mais adequados para a equipe.

A empresa que deseja contratar uma consultoria em nutrição busca por uma solução simples e com bom custo-benefício para implantar o seu serviço de alimentação da melhor forma para seus funcionários.

Dessa forma, o consultor deve encontrar uma maneira mais apurada de resolver os problemas e adotar processos e metodologias específicos de acordo com as necessidades de cada organização.

Quais as vantagens de uma nutrição adequada nas organizações?

A má alimentação é uma das causas para diversos problemas de saúde, como diabetes e hipertensão.

Como consequência desses problemas, muitas vezes, o trabalhador precisa se afastar da empresa por estar debilitado ou para se tratar, impactando diretamente na produtividade do negócio.

Portanto, é muito melhor investir na prevenção, por meio de uma consultoria em nutrição capaz de orientar sobre a alimentação mais adequada aos trabalhadores, não é mesmo?

Confira, portanto, mais algumas das vantagens desse tipo de serviço:

  • permite o acesso a alimentos nutritivos, de maneira equilibrada;
  • contribui para a manutenção do peso corporal;
  • ajuda a prevenir doenças, com o fortalecimento do sistema imunológico;
  • aumenta a disposição e a produtividade no trabalho;
  • reduz o cansaço e a fadiga;
  • aumenta a satisfação do trabalhador com a empresa, tendo em vista a preocupação dela com a saúde e o bem-estar do funcionário.

De fato, uma alimentação equilibrada pode fazer toda a diferença para o dia a dia do trabalhador.

E não é por acaso que as organizações têm se preocupado em oferecê-la com a consultoria em nutrição para empresas.

Portanto, aproveite essa grande oportunidade profissional para se especializar na área!

Gostou de saber a importância da consultoria em nutrição? Quer conferir mais posts como este? Então, curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!

nutrição EAD

Comentar