Captação de clientes: Como captar clientes para o consultório de nutrição

Você escolhe um lugar, monta um consultório, contrata funcionários, mas não dá para esperar que as pessoas simplesmente cheguem para ser atendidas, certo?

Um nutricionista bem-sucedido precisa saber como fazer a captação de clientes e conquistá-los para novas consultas.

O problema é quem nem todo mundo sabe por onde começar.

Por isso, fizemos este post com algumas dicas básicas para atrair e reter clientes para o seu consultório de nutrição.

Confira!

Procure realizar um bom atendimento

É óbvio que a primeira coisa a se pensar é prezar por um atendimento de qualidade, sempre!

E isso não significa apenas cuidar dos aspectos técnicos da nutrição, como a avaliação e indicação de dietas, mas também se preocupar em ouvir e prestar atenção em todas as necessidades do cliente.

Não é por acaso que o atendimento humanizado tem ganhado cada vez mais destaque na área da saúde.

A verdade é que, mesmo com todos os investimentos em marketing, o boca a boca continua sendo uma ferramenta importante de divulgação.

Do contrário, se uma pessoa não gostar do tratamento recebido, pode espalhar isso para muitas outras e acabar com a sua reputação.

Estratégias de marketing digital na captação de clientes

Estratégias convencionais de divulgação, como rádio e TV, podem ser muito caras e pouco efetivas para um consultório de nutrição.

Por isso, muitos profissionais da área têm adotado o marketing digital como forma de divulgar o seu trabalho.

Assim, invista em links patrocinados e outros anúncios na internet, mas principalmente em blogs, sites e redes sociais.

Eles podem ser usados de maneira orgânica para captar clientes e ajudar a construir a sua marca.

Invista em ferramentas tecnológicas

Você até já deve saber como algumas ferramentas, como softwares de gestão, podem ajudar a melhorar o funcionamento do seu consultório.

Mas sabia que a tecnologia também pode te dizer como captar clientes com mais eficiência?

Isso mesmo, sistemas como os de business intelligence, analytics, aplicativos, entre outros, podem indicar tendências de mercado, preferências e comportamentos a partir da análise dos dados dos seus próprios clientes.

Como fazer networking e estabelecer parcerias

Conhecer pessoas novas é importante para a vida pessoal e profissional. Assim, procure fazer networking em qualquer lugar que esteja.

Também não deixe de participar de congressos, cursos de atualização e outros eventos da área, pois eles são boas oportunidades para conversar com clientes em potencial.

E o networking pode ir além! Você pode tentar estabelecer parcerias com empresas e profissionais com negócios complementares ao seu.

Dessa forma, procure academias, consultórios médicos, lojas de alimentos naturais e outros lugares que possam ajudar a divulgar o seu trabalho e vice-versa.

Fique atento ao feedback dos seus clientes

Por fim, voltamos a falar da importância de prestar atenção aos seus clientes.

Não apenas durante o atendimento, mas depois dele também. Procure saber o que eles mais gostaram e o que precisa ser melhorado.

Para tanto, crie canais de comunicação, como e-mails, telefone e chats e, sempre que possível, faça pesquisas de satisfação.

Isso ajuda a melhorar a satisfação dos clientes atuais, que podem ajudar a divulgar o seu consultório, além de transmitir uma imagem de que você se preocupa com o bem-estar das pessoas.

Agora que você viu como captar clientes pode ser simples, é hora de colocar essas dicas em prática.

Apenas não se esqueça de que seu trabalho está sendo constantemente avaliado pelas pessoas e que não basta atendê-las de forma satisfatória, é preciso buscar soluções eficazes para as necessidades delas.

Gostou das nossas dicas de como captar clientes? Quer ver mais conteúdos como este?

Então, leia também sobre a importância de se adotar o atendimento humanizado!

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