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Veja a importância do marketing boca a boca para nutricionistas

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Adotar estratégias de marketing é tão essencial para os consultórios e clínicas de nutrição quanto para qualquer outro negócio. Afinal, como já alertava a sabedoria popular, quem não é visto não é lembrado, concorda?

É aí que surge a importância de investir no marketing boca a boca, que nada mais é do que pessoas falando das suas experiências e opiniões sobre determinada empresa, produto ou serviço. É o famoso jargão: “trocar uma ideia”. E, como se sabe, isso é feito quase que involuntariamente e de graça. 

Não à toa, a publicidade boca a boca concretiza-se como uma excelente oportunidade de divulgação para os nutricionistas, e o melhor: gratuitamente. Interessou-se pelo assunto e quer conhecer alguns dos benefícios dessa estratégia? Confira!

Aumenta as indicações

Uma das principais vantagens do marketing boca a boca é que ele contribui para as indicações de clientes, aumentando o alcance do seu negócio. Não entendeu? É simples! Um cliente, ao sair satisfeito do seu consultório, vai comentar, naturalmente, sobre o serviço para amigos e conhecidos. Esses mesmos ouvintes vão falar sobre a clínica para outras pessoas. Em questão de tempo, a sua empresa vai ficar conhecida no mercado e receberá mais clientes. 

Não à toa, é essencial prestar um atendimento diferenciado e, claro, serviços exclusivos, que não só atendam a expectativa como também solucionem a demanda do cliente. Caso contrário, há chances de ele falar mal e afastar o público. 

Potencializa os resultados

De nada adianta prestar um atendimento especial e ter um espaço exclusivo, mas pecar na divulgação, não é mesmo? Nesse sentido, o marketing boca a boca é um forte aliado, uma vez que ele é capaz de tornar o seu consultório mais conhecido.

Essa estratégia é conhecida como um acelerador de resultados, visto que é possível maximizar a rentabilidade em prazos curtos. 

Reforça a competência do profissional

Quando todos começam a falar de algo, ainda mais positivamente, existe algum motivo, concorda? Isso significa que aquele profissional tem qualidades e habilidades específicas que o tornam diferente dos demais. 

É nesse contexto que o marketing boca a boca pode reforçar a ideia de que você é referência no mercado, sendo um profissional acima da média. 

Trabalha de forma orgânica

Sabe o que são os resultados obtidos de forma orgânica? São aqueles conquistados por meio de ações efetivas e que não demandam um alto capital de investimento. Pelo contrário: os custos são reduzidos e as ações são naturais. E assim é o marketing boca a boca. Sem gastos extremos, sem projetos mirabolantes — até porque ele consiste praticamente na vontade do cliente de informar e transmitir para outros a experiência que teve em determinada empresa, independentemente do setor. 

Conquistar clientes por meio do marketing boca a boca deixou de ser um diferencial e passou a ser pré-requisito para profissionais renomados. Afinal, ninguém melhor do que o próprio cliente para ajudá-lo a divulgar o seu trabalho e conquistar a confiança de outros.

Quer saber agora como aumentar a sua clientela? Leia na íntegra o nosso post que aborda como captar mais clientes para o seu consultório de nutrição.

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