fbpx
nomes para clínicas

Como escolher nomes para clínicas de nutrição?

Última atualização em

Você sabia que fazer a escolha de nomes para clínicas antes de abri-la é uma etapa tão importante quanto decidir a localização?

Isso porque o título que ela levará deve representá-la como um todo. Esse detalhe também é essencial quando falamos de marketing e pode contribuir para que as pessoas lembrem do lugar.

O nome precisa ser bem escolhido para que exista uma boa associação com os serviços da clínica, bem como seus diferenciais.

É por isso que essa não é uma tarefa tão simples e rápida: além de ser complicado mudar o título depois de pronta, a descrição da empresa precisa ser perfeita e com poucas sílabas.

Nesse post, vamos ajudar você nesse processo para que ele seja mais fácil. Ficou curioso para saber como? Então continue acompanhando para conferir nossas dicas!

Conheça as melhores formas de iniciar o nome

Palavras que começam com “C” e “N” geralmente são boas para iniciar um nome para esse tipo de negócio, já que remetem a “clínica” e “nutrição”, mas isso depende também dos serviços que são oferecidos.

Por exemplo, pode ser que a clínica não seja focada somente em nutrição. Dessa forma, começar com “N” ou “nutri” faz com que as pessoas pensem que somente esses serviços são oferecidos.

Essas são apenas algumas ideias básicas que podem ser úteis para criar um nome apropriado e simples, mas não existe uma fórmula certa.

Saiba qual o tamanho ideal dos nomes para clínicas

Por mais que não exista um jeito ideal para formular o nome da clínica de nutrição, é muito importante que ele não seja muito longo. O ideal é que seja formado por poucas sílabas ou de uma a três palavras pequenas.

Por exemplo, você pode usar seu nome para compor a ideia, como “Espaço Nutri” + seu nome. Além disso, é possível fazer uma junção de duas palavras que você ache que representam a clínica ou o trabalho de nutrição, como é o caso de “saúde”.

Procure por pronúncias fáceis

É possível apostar em palavras de outras línguas, como o inglês. Para isso, prefira aquelas mais conhecidas mesmo por quem tem menor conhecimento do idioma, como “life”, ou que lembram a forma como são escritas em português, como nutrition.

O importante é que a palavra escolhida ou a combinação tenha uma pronúncia fácil, seja ela em português, seja em inglês. Assim, fica muito mais fácil para decorarem o nome da clínica e isso contribui para aumentar a popularidade e conquistar mais clientes.

Faça uso do brainstorming

Se mesmo após essas dicas você ainda não conseguir pensar em nada muito bom, vale apostar em um brainstorming. Essa técnica se trata de uma “tempestade de ideias”, na qual você escreve tudo que vier na sua cabeça.

Comece com uma ideia e a anote por mais boba que possa parecer. A partir dela, desenvolva outras para criar nomes totalmente novos ou fazer junções melhores até que saia algo bom.

Faça isso por cerca 10 minutos, de preferência com um sócio ou amigo que possa ajudar.

Decidir nomes para clínicas de nutrição é uma tarefa que se torna muito mais fácil se você conhecer algumas dicas básicas e usar sua criatividade para criar a sua combinação própria. Dessa forma, é possível escolher aquela que mais agrada você e representa o espaço.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para assinar nossa newsletter, a fim de ficar por dentro de mais conteúdos que possam ajudar sua clínica ou trabalho como nutricionista!


Comentar