Para quem deseja começar a investir em um negócio próprio, existem vários detalhes que merecem muita atenção a fim de garantir o destaque entre os concorrentes do mercado e a visibilidade de que você precisa como nutricionista.
Entre eles, podemos citar decoração, logotipo, marketing e, um dos principais, a localização do consultório.
A escolha do local do seu negócio deve ser feita de forma minuciosa e sem pressa. Para ter um bom resultado, recomendamos que você tome conhecimento de alguns detalhes a serem analisados.
Experimente fazer uma lista com as exigências e questões que mais são necessárias para você e o conforto do cliente a fim de não deixar nada de fora.
Quer saber o que você deve considerar no momento da seleção do local mais adequado? Confira as dicas que preparamos para você!
1. Considere a facilidade de acesso
Você já deve ter notado que vivemos em uma época em que tudo precisa ser simplificado.
É só reparar que as pessoas já preferem procurar profissionais que atendam na região, além de fazer agendamento de consultas on-line.
Por isso, é preciso sempre acompanhar o mercado ao escolher locais de fácil acesso para atender a esse requisito.
Isso significa tanto ser propício aos meios de transporte, com ruas boas e estacionamento, quanto oferecer acessibilidade para clientes com necessidades especiais.
Caso contrário, algumas pessoas podem optar por outros consultórios.
2. Analise a concorrência da região
Uma vez que você tiver encontrado um bom bairro e de fácil acesso, é hora de começar a analisar a concorrência do local.
Existem outros consultórios ou clínicas próximos? Se sim, você tem algum diferencial em relação a eles?
Claro que quase sempre haverá concorrência. O importante é ter conhecimento dela e garantir que existe espaço para mais um profissional na região, além de ter um diferencial em relação à formação, atendimento, local etc.
3. Avalie a viabilidade do consultório
Tendo analisado o local, o tamanho dos pontos e detalhes sobre a concorrência, passe a olhar pela perspectiva da viabilidade de abrir o seu consultório na região.
Nesse momento, vale avaliar todo o custo que você terá com o aluguel a fim de fazer uma conta para descobrir quanto terá que cobrar nas consultas para cobrir os custos e gerar lucro.
4. Aproxime-se do público-alvo
Após avaliar todos os requisitos anteriores e tomar a decisão de abrir o seu consultório de nutrição no bairro escolhido, você já pode começar a encontrar seu público-alvo e a se aproximar dele.
O importante é descobrir qual a faixa etária dele, classe social, entre outros detalhes. A partir disso, você pode criar um negócio que atenda às necessidades dele.
Vale também investir em propagandas e cartões de visitas para que descubram seu atendimento.
Se você está planejando abrir seu negócio, o primeiro passo é escolher a localização do consultório de nutricionista.
Depois disso, é possível moldá-lo e criar uma marca que se encaixe bem e seja atraente. Com todo esse planejamento, será possível se destacar e ter a visibilidade que deseja!
Este artigo sobre escolha da localização foi útil para você? Não deixe de conferir também se o atendimento por convênio vale a pena para nutricionistas!