Como nutricionista você já deve ter pensado que poderia existir uma maneira mais fácil de atrair as pessoas para conhecerem o seu trabalho.
Afinal, esperar que clientes comecem a entrar na recepção é um processo longo até que você tenha um bom nome no mercado.
Para auxiliar nesse processo, o e-mail marketing para clínicas é uma ótima alternativa.
Se você deseja atrair mais clientes e fidelizá-los, saber como aplicar estratégias de marketing digital é fundamental para colher os resultados posteriormente.
No caso do e-mail, ele é ideal devido a vários motivos que vão desde o baixo custo de investimento e agilidade até a proximidade que gera com leads e prospects.
Quer saber mais sobre como essa técnica funciona, bem como entender a capacidade que ela tem de aumentar seu número de clientes? Continue a leitura para conferir o conteúdo!
O que é e-mail marketing para clínicas?
Essa é uma estratégia baseada em ter uma lista de endereços de e-mail para os quais você mandará mensagens periodicamente.
Esses endereços podem vir de leads, clientes cadastrados, preenchimento de formulários, entre outros meios.
É considerada uma técnica de marketing de conteúdo, que nada mais é que uma forma de engajar um público que esteja interessado — ou possa se interessar — pelos serviços ou produtos que você oferece.
Dessa forma, você consegue aumentar a gama de clientes e alavancar sua carreira.
Como ele deve ser aplicado?
Quando a questão é e-mail marketing, é importante que eles sejam realmente relevantes para o seu público-alvo e que estejam direcionados para os interessados em seu atendimento.
Caso contrário, enviar as mensagens não terá o efeito desejado e poderá afastar as pessoas com mensagens não solicitadas.
É muito importante que esses e-mails sejam relevantes para quem recebê-los, solucionando dores do seu público-alvo.
Além disso, é imprescindível que eles respeitem o código de ética do nutricionista.
Por proporcionar um contato a longo prazo e direto com outras pessoas, esse tipo de e-mail pode ser utilizado em todas as etapas de funil de vendas.
Isso significa enviar tanto para os que estão no topo dele (ou seja, que ainda não sabem que precisam do seu atendimento) quanto para os que estão no fundo dele (que buscam por uma solução para seus problemas).
Ele realmente traz resultados?
De acordo com o Email Marketing Trends 2018, 95,9% das pessoas acessam sua caixa de correio eletrônica diariamente, 78,4% gostam de receber newsletter e, ainda, 76,8% delas já efetuaram uma compra a partir de um e-mail recebido.
Por isso, se bem adotada, essa estratégia é capaz de trazer grandes resultados para o seu negócio.
O e-mail marketing para clínicas é só um dos cuidados relacionados à divulgação do seu trabalho como nutricionista e que pode ser muito útil para ampliar sua lista de clientes.
Por isso, vale saber mais sobre esse tipo de propaganda para que você a aplique corretamente a fim de que tenha os resultados desejados para a sua marca e clínica.
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