Instrumentos Integrados de Avaliação em Nutrição e Índices Prognósticos

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Define instrumentos integrados para diagnóstico de desnutrição, dentro do processo de cuidado. Demonstra o consenso GLIM sobre princípios de instrumentos de avaliação.

Descreve a validade de diversos instrumentos, como: avaliação subjetiva global (ASG ou SGA), avaliação subjetiva global gerada pelo paciente (ASG-GP ou SGA-PG), Mini Avaliação Nutricional (MAN), e o instrumento mais novo, que são as MMCs (Características Clínicas da Desnutrição).

Elenca instrumentos integrados para pediatria: ASG, ASG-GP e MCCs. Descreve, detalhadamente, técnicas e procedimentos para aplicação da ASG e da ASG-GP, incluindo elementos da história e do exame físico.

Apresenta modelo de treinamento para a ASG. Diferencia a ASG da ASG-GP. Descreve, com profundidade, a aplicação da MAN.

Discorre, com detalhes, as MCCs para adultos e para pediatria. Elenca, detalhadamente, procedimentos para uso da SGNA e das MCCs (pediatria).

Define índices de prognóstico nutricional. Demonstra 14 tipos de índice, que incluem PNI, OPNI (Onodera), NRI, GNRI, PINI, Pandora, Conut e AGR.

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Duração

60 Dias 15 h/Aula

Nível

Intermediário

Investimento

1x R$ 195,00 à vista ou até 12x vezes no cartão de crédito
  • Área do Conhecimento: Nutrição
    Público-Alvo: Estudantes, nutricionistas e profissionais de áreas correlatas.

  • Identificação de instrumentos integrados de diagnóstico de desnutrição. Avaliação subjetiva global (SGA) para adultos.

  • Diferenciação de a SGA clássica da avaliação subjetiva global gerada pelo paciente (PG-SGA) e da pontuada (PG-SGA Pontuada) para adultos.

  • Novo instrumento: características clínicas da desnutrição (MCCs) para adultos.

  • Mini Avaliação Nutricional (MAN) para adultos.

  • Avaliação Nutricional Subjetiva Global (SGNA) para pediatria.

  • Características clínicas da desnutrição (MCCs) para pediatria.

  • Índices de prognóstico nutricional.