fbpx
atendimento-em-nutrição

9 dicas para melhorar a autoconfiança no atendimento em nutrição

Um nutricionista precisa demonstrar profissionalismo e segurança aos clientes e, nesse processo, a autoconfiança no atendimento em nutrição é fundamental.

A sensação de se sentir capaz de cumprir as expectativas com qualidade é importante para fazer um bom trabalho. Seja para elaborar uma prescrição ou para realizar um diagnóstico em nutrição,

principais-tendencias-da-nutricao

Fique por dentro das principais tendências da nutrição em 2019

Assim como nas passarelas, a cada ano surgem tendências da nutrição. Basta reparar nos noticiários e até nos influenciadores digitais fitness, que sempre estão ligados com o que há de novo no mundo da alimentação.

O intuito? Ter uma rotina mais saudável. Afinal, alimentar-se bem é o primeiro passo para ter um estilo de vida mais equilibrado e harmonioso.

decoracao-de-consultorio

Decoração de consultório: 3 dicas para utilizar na sua clínica

Nada melhor do que chegar a um estabelecimento e se sentir confortável, não é mesmo? É nesse contexto que surge a importância de investir na decoração de consultório! Com peças harmoniosas, o ambiente ficará mais aconchegante, transmitindo uma sensação de bem-estar para o seu cliente.

Uma clínica bem-estruturada, que leva em consideração tanto a qualidade dos equipamentos e do atendimento assim como do espaço,

nutrição para doenças renais crônicas

Quais os cuidados em nutrição para doenças renais crônicas em pediatria?

As doenças renais crônicas (DRC), comuns em adultos com hipertensão ou diabetes, também podem ser observadas em crianças e adolescentes.

Não é à toa que o tema do Dia Mundial do Rim de 2016 foi “A prevenção da doença renal crônica começa na infância”.

Como a doença se manifesta com frequência de maneira assintomática,

O que é marketing nutricional e quais estratégias posso adotar?

Produtos light, diet, ricos em fibras, orgânicos e vitaminados lotam as prateleiras dos supermercados. A variedade aumenta a cada dia e não é surpreendente que muitas pessoas se confundam na hora de ler e desvendar os rótulos para decidirem o que levarão para casa. 

Do mesmo modo que a diversidade de produtos alimentícios no mercado aumenta,

Qual a diferença entre educação e aconselhamento em nutrição?

Uma das principais dúvidas e dificuldade dos nutricionistas é entender a diferença entre educação e aconselhamento em nutrição. Afinal, são intervenções em nutrição com conceitos que se assemelham e podem caminhar juntos, causando confusões teóricas e metodológicas em todos os profissionais, inclusive naqueles que contam com anos de atuação.

Compreender essa diferença é fundamental para desenvolver um trabalho de qualidade e com mais segurança,

Carreira na nutrição: conheça os desafios e dicas de como superá-los

A carreira na nutrição é algo que está na lista de desejos de muitas pessoas atualmente. No entanto, essa nem sempre é uma tarefa fácil. Na clínica, na UAN ou na área social, o nutricionista tem que estar pronto para desafios.

A nutrição é uma área interdisciplinar que requer conhecimentos contidos nas ciências biológicas,

Nota fiscal para clínicas: saiba qual a importância e como emitir

Só quando nos associamos ou abrimos uma empresa é que percebemos a quantidade de obrigações que temos perante a lei. Um exemplo disso é a emissão de nota fiscal para clínicas, uma questão que gera bastante confusão e que, se não for realizada corretamente, pode até trazer problemas para os responsáveis pelos serviços prestados.

Para começar,

Exame físico nutricional: entenda como funciona e como realizá-lo!

A avaliação geral da pessoa é uma etapa bastante ampla das consultas com nutricionista e que serve como base para que o profissional fique a par dos hábitos do cliente, estado de saúde, entre outras questões. Dentro dessa análise, existe o exame físico nutricional, um procedimento indispensável para a qualidade do atendimento.

Essa etapa se baseia,

3 dicas para ajudar a acompanhar um cliente no consultório

Quando uma pessoa busca um nutricionista é comum que ela deseje mudar os hábitos, evitar eventuais doenças e garantir que a saúde esteja em dia. Isso significa que o cliente tem objetivos e que eles devem ser priorizados no atendimento, sendo indispensável o acompanhamento dos resultados para garantir sua satisfação.

Não existe uma fórmula mágica,