fbpx

Avaliação/Reavaliação em Nutrição História Relacionada à Alimentação/Nutrição: Avaliação da Ingestão

OBJETIVO GERAL

Capacitar o aluno para a coleta de dados da ingestão alimentar e, assim, identificar um diagnóstico em nutrição prioritário para posterior intervenção em nutrição.

Carga Horária: 12 h/aula – Duração do Curso: 60 dia

O que você vai aprender?
Definir validade e reprodutibilidade de um método.
Citar componentes da história alimentar.
Identificar métodos de coletas de dados da alimentação de indivíduos.
Descrever métodos recordatórios de 24 horas.
Identificar pontos fortes e pontos fracos do recordatório de 24 horas.
Diferenciar o questionário da frequência alimentar e o diário alimentar.
Citar pontos fortes e pontos fracos do questionário de frequência alimentar.
Diferenciar os seguintes métodos de diário alimentar: descritivo, por pesagem/medida e o de duplicata de alimentos.
Descrever pontos fortes e pontos fracos do diário alimentar.
Definir as diferenças entre os métodos de consumo doméstico e o por estatísticas.
Enumerar marcadores biológicos que podem ser utilizados para validação dos métodos subjetivos de coleta de dados da ingestão.
Citar qual o número de dias necessários de registros alimentares para estimar a ingestão média de energia, proteínas e lipídeos, de um grupo de indivíduos.
Descrever meios de coletas de dados de ingestão alimentar.
Diferenciar os métodos qualitativos e quantitativos de coleta de dados.

Tenho interesse neste curso!