fbpx

5 sites de Nutrição para acompanhar e manter-se informado

Todo mundo entende a necessidade de se manter atualizado e bem informado, certo? Entretanto, o problema é saber onde exatamente é possível ter acesso às novidades da área e adquirir novos conhecimentos. Uma forma eficiente de fazer isso é acompanhar pelo menos um site de Nutrição entre os diversos que estão disponíveis.

Como existe todo tipo de conteúdo na internet, é importante ficar atento às fontes de informação e acessar locais confiáveis. Pensando nisso, separamos uma lista com 5 sites de Nutrição para ficar de olho sempre. Confira!

1. Conselho Federal de Nutrição

Esse é obrigatório para qualquer nutricionista! Afinal, é o Conselho Federal de Nutrição (CFN) que regula a atividade dos profissionais no Brasil. Qualquer alteração nas leis ou na criação de novas normas serão publicadas primeiro nesse site.

Mas o conteúdo do conselho não fica restrito à legislação. Também dá para ler notícias, artigos científicos e outros conteúdos exclusivos. Além dele, é bom acompanhar também o site do conselho da sua região.

2. Pubmed

As principais novidades, pesquisas e inovações científicas na saúde são publicadas no Pubmed. O site apresenta uma série de artigos acadêmicos nacionais e internacionais, não só sobre Nutrição, mas também da Medicina e outras áreas correlatas.

Tem uma navegação simples e uma busca bem eficiente, na qual é possível consultar por assunto os artigos relacionados. Funciona como uma verdadeira biblioteca virtual, ideal para quem faz especialização e pós-graduação, ou quer apenas se manter atualizado.

3. Ciência in Forma

Ciência in Forma apresenta um conteúdo bastante diversificado sobre saúde, Nutrição e atividade física. Notícias, artigos e até a opinião de diversos especialistas compõem o feed do blog.

Entre as suas contribuições, está o fato de discutir assuntos bem recentes e relevantes para a profissão de nutricionista, como as questões éticas e polêmicas relacionadas à estética, dietas restritivas e os conflitos de interesse entre os profissionais com diferentes linhas de pensamento. Vale muito a pena acompanhar!

4. Nutrição em Pauta

Nutrição em Pauta traz as principais novidades acadêmicas, descobertas científicas e notícias da área de alimentação e saúde em um só lugar. Conta com artigos de especialistas renomados, que discutem as inovações e polêmicas do setor.

Trata-se da versão digital da original impressa, com a diferença de que não é preciso assinar a revista para acessar o conteúdo. Outra vantagem é poder acompanhar a agenda dos principais eventos da área de Nutrição.

5. Real Nutri

O blog da Real Nutri é bem completo, com um conteúdo diversificado sobre Nutrição e saúde para profissionais e o público em geral. São notícias, artigos e todo tipo de novidade sobre alimentação, suplementação e prática esportiva.

Um grande diferencial é oferecer textos específicos sobre a profissão, com dicas de carreira, áreas de atuação e empreendedorismo. Inclusive, é possível participar de alguns fóruns em redes sociais com discussões relevantes para os profissionais.

Esses são apenas alguns exemplos de site de Nutrição para acompanhar e ter acesso a informações em quantidade e qualidade, certo? Afinal, é fundamental não se deixar levar por notícias falsas e conteúdos sem credibilidade disponíveis por aí!

Gostou de conhecer esses sites de Nutrição? Quer conferir mais conteúdos como este? Então, siga nossa página no Facebook, nosso perfil no Instagram e não perca nenhuma postagem!

Comentar