fbpx

5 ferramentas para você incorporar ao atendimento de seu consultório

Última atualização em

A tecnologia veio para facilitar a vida dos profissionais da área da saúde. Além de ter promovido o desenvolvimento de pesquisas e tratamentos mais eficazes, ela também ajuda os nutricionistas, por exemplo, durante o atendimento no consultório.

Confira, a seguir, 5 ferramentas que podem ser úteis para otimizar o trabalho no consultório e fazer que o atendimento ao cliente seja mais eficaz! Boa leitura!

1. Trello

Uma ferramenta básica para a organização em qualquer empresa é o Trello. E ele é bastante útil também em consultórios. Isso porque ajuda na sistematização de compromissos ao incluir horários em que os clientes serão atendidos, tratamentos, tarefas que devem ser feitas e as que já foram concluídas, entre outros.

2. Evernote

O Evernote bastante útil para o nutricionista. O aplicativo é uma espécie de bloco de notas que constitui um banco de anotações. Como o profissional normalmente atende muitos clientes durante o dia, cada um com suas especificidades, é possível catalogar os dados importantes dos indivíduos de maneira eficiente.

Assim, os nutricionistas podem acessar esse conteúdo posteriormente, inclusive para estudar os casos um a um. Dessa forma, é possível oferecer um atendimento com mais qualidade.

3. Desrotulando

O aplicativo Desrotulando entra na lista de ferramentas mais específicas para a atuação do nutricionista. Criado por profissionais da área, tem como principal objetivo promover a saúde e o bem-estar por meio da alimentação.

Sua funcionalidade de scanner permite fazer a leitura de produtos alimentícios para, então, atribuir notas de 0 a 100 a eles, bem como informações nutricionais, vantagens e desvantagens e opções para substituição. Além disso, é possível comparar os produtos por meio de um ranking e encontrar alternativas por categorias.

4. Dieta Dash

A Dieta Dash foi criada há cerca de 20 anos nos EUA. Seu aplicativo homônimo veio tempos depois. Basicamente, a ferramenta fornece informações qualitativas sobre os alimentos mais adequados para a prevenção e o controle da hipertensão arterial.

O aplicativo tem como base o Dietary Approaches to Stop Hypertension (DASH) do DASH Collaborative Research Group. Por meio dele, o nutricionista consegue analisar as refeições dos clientes e visualizar sugestões para combater a hipertensão.

O aplicativo é bastante útil no processo de estabelecimento do plano alimentar de cada indivíduo. Com ele, é possível criar dietas personalizadas, de acordo com as necessidades de cada cliente.

5. Dietbox

O Dietbox é uma ferramenta essencial para o atendimento no consultório, não só para o nutricionista, mas também para o cliente. Isso porque o aplicativo permite que o profissional envie o plano alimentar e os horários na plataforma para que o cliente ligue os alarmes para as refeições.

E não é só isso: cada indivíduo tem um perfil e pode fazer anotações não só sobre dificuldades, mas também dúvidas. Assim, o nutricionista faz um acompanhamento mais próximo da evolução dos clientes.

Como você pôde ver, a tecnologia pode ser uma aliada importante no atendimento no consultório, já que facilita o trabalho do profissional e ajuda no acompanhamento do cliente. Por isso, é importante aproveitar as ferramentas certas.

Quer saber mais sobre a aplicação da tecnologia no trabalho do nutricionista? Fique com a gente e visite nosso post sobre o assunto!

Comentar