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Propaganda de nutricionista: como fazer?

A autopromoção é uma parte essencial do trabalho de qualquer profissional, uma vez que essa é uma maneira de se divulgar encontrar potenciais clientes e ganhar visibilidade dentro do mercado.

Contudo, a propaganda do nutricionista precisa ter alguns cuidados, uma vez que, se feita inadequadamente, pode levar as pessoas ao erro e gerar problemas.

Por isso, essas propagandas são regulamentadas tanto pelo Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária (CONAR), quanto pelo Código de Ética do Nutricionista.

Ambos controlam as publicidades feitas por profissionais e clínicas de nutrição para que sejam adequadas e podem receber denúncias sobre divulgações vetadas.

Quer saber como se promover no mercado de nutrição sem ferir as regulamentações e código de ética? Então venha conosco para descobrir!

Esteja presente nas redes sociais

Não é novidade para ninguém que o uso da tecnologia é cada vez mais comum no dia a dia, mesmo nos momentos de lazer.

Além disso, os celulares e computadores são essenciais também para o trabalho e desempenham um grande papel de divulgação de profissionais.

Por isso, estar presente em redes sociais como Instagram e Facebook é indispensável para que as pessoas conheçam seu trabalho mais de perto e encontrem você com maior facilidade.

No entanto, é preciso ter cuidado nesse momento, visto que o Conselho Federal de Nutricionista (CFN) apresenta exigências para tais propagandas.

Como exemplo, é proibido a divulgação de fotos do tipo “antes e depois”, isto é, imagens corporais de clientes ou de si mesmo que mostram resultados de tratamentos, produtos, técnicas ou equipamentos.

Além de ser vetado o uso de promoções e sorteios como forma de divulgação. Então vale ficar atento!

Tenha um bom site

Enquanto as redes sociais servem para uso no dia a dia com intuito de mostrar sua rotina e debater assuntos importantes, um site é útil para oferecer aos clientes uma visão sobre seu trabalho, independente se você atua em um consultório clínico ou outra área da nutrição.

No site, é importante ter, por exemplo, uma página que fale sobre sua carreira de nutricionista e competências da área.

Sem falar da necessidade de conter dados para que clientes em potencial entrem em contato com você.

Uma ideia é fazer postagens falando sobre assuntos importantes e tendências de nutrição para gerar proximidade e mostrar um pouco sobre a maneira como você trabalha.

O importante na hora de escolher o que colocar no seu site, é optar por conteúdos que passem a imagem desejada e deixem o cliente seguro sobre a qualidade do atendimento.

Construa uma marca forte e de credibilidade

Estabelecer uma marca forte e que demonstre credibilidade não é algo que se alcança do dia para noite.

Se trata, na verdade, de uma construção do seu nome por meio de atitudes como profissional, inclusive na aplicação das dicas anteriores.

Para conseguir isso, é preciso sempre respeitar as regulamentações, ter ética profissional, investir em um nome e logo marcantes para o cartão de visitas, além de cultivar uma boa relação com seus clientes.

São diversas as maneiras de fazer propaganda que garantem um excelente retorno.

No entanto, não deixe de consultar o Código de Ética do Nutricionista antes de tomar qualquer decisão e começar a divulgar.

Só assim é possível se estabelecer como um profissional de credibilidade e ter reconhecimento na sua área.

Este post sobre como fazer propaganda ajudou você? Aproveite para compartilhá-lo nas redes sociais para que seus amigos também possam se aprimorar!

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